Aplicativo Clue - Como usar

Data: segunda-feira, 11 de abril de 2016
Boa Tarde Segunda-Feira.

Quem esta animado, levanta a mão \o/


O Post de hoje é direcionado a você Menina e Mulher.

Desculpe meninos mais hoje, o post é para elas :D

 Vou falar de um aplicativo que está me ajudando muito e que estou curtindo demais.

É um aplicativo voltado para um período muito importante em nossas vidas e que acontece uma vez por mês.


Alguém já adivinhou? kkkk


Ciclo Menstrual

Simmm.... Aquele ciclo que está presente em nossas vidas por um longo período.

Em algumas Meninas/Mulheres o ciclo dura em torno de 3 a 7 dias, ficamos com TPM, Ansiosas, Sensíveis, ficamos com uma vontade louca de matar alguém rs e claro com uma vontade louca de M-U-I-T-O-S Chocolates, humm.

Antes de fazer esse post, decidi testar e ver se os resultados são coerentes, e sim meninas o negócio é T-O-P

Utilizei o aplicativo durante 3 meses e simplesmente funciona, e se funciona para mim vai funcionar para você.


O Aplicativo:


Nome do Aplicativo: CLUE
Objetivo: Monitoramento do Ciclo Menstrual
Instalação: Gratuita para IOS e Android

Funcionalidades:
Após a instalação do aplicativo Clue, é necessário o preenchimento de um formulário com algumas perguntas que irão programar o aplicativo para uso.


Tela Inicial

Aqui você verá todo o seu ciclo menstrual.
Acevo Pessoal
Na imagem podemos verificar o Ciclo Atual. Nela conterá 3 informações:
 Menstruação
 Janela de Fertilidade
 Nuvem Branca – TPM

Ps. Quando você iniciar o uso no aplicativo Clue, a sua janela não estará desta forma, pois você ainda não está depositando suas informações nela.
A minha já aparece assim, pois está com as minhas informações atuais, mas não se preocupe a tela inicial será desta mesma forma, sem alterações.

Informações adicionais:

Ao clicar no lado esquerdo nas 3 linhas, abrirá a imagem abaixo:

Acevo Pessoal
*Ciclo Atual: Refere-se à primeira imagem que aparece na tela principal.


*Calendário: É o calendário do seu mês, nele você tem acesso a todas as informações preenchidas no mês, quando foi a última menstruação, seu período fértil e TPM, além das previsões para o próximo mês.
Acevo Pessoal
*Análise: Neste ponto você tem uma análise completa das suas emoções. Explicarei melhor adiante.

*Lembretes: Neste item, você pode colocar lembretes ativos, como:

Menstruação chegando, Menstruação atrasada, Dia da Ovulação, TPM Chegando, não esqueça da Pílula, entre outros.

Acevo Pessoal
*Opções de Monitoramento: As opções de monitoramento são importantes para definir o seu ciclo atual, neste campo você pode selecionar as principais informações relevantes, como:
 Item Menstruação: Qual monitoramento é relevante a você? Produto de higiene ou Sangramento

 Itens relevantes ao Corpo; Vitalidade / Atividades físicas / Médico

Acevo Pessoal
Após o preenchimento das informações, seu ciclo menstrual dará início.

Acevo Pessoal
Olha meninas, é muito fácil e prático de mexer, na imagem acima coloquei um exemplo de como vocês conseguem ver o seu ciclo mensal.
A menstruação iniciando em 9/abril, agora só preencher os dias seguintes até o termino. No meu caso dura uns 5 dias minha menstruação.
A janela de fertilidade iniciando em 23/abril, vai fechar mais ou menos em 5 dias e por fim quando vem a temida TPM kkk
É muito show esse aplicativo.

Na bolinha central, ao clicar você vai ter todas as opções de monitoramento que você definiu no seu ciclo, é só ir preenchendo.


Acevo Pessoal
Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal

Acevo Pessoal



















































































































Você terá um controle e saberá como seu corpo e mente estão se comportando neste período.
Outro ponto muito legal e muito importante é que no aplicativo Clue, todas as dúvidas que você tem em relação ao ciclo menstrual, o Clue tem um guia de explicações e claro sempre citando referências.

Como os exemplos a seguir.

 






 

Bom meninas, ficou meio grande mas queria deixar este post bem esclarecedor e de fácil compreensão.
Espero que assim como eu esse aplicativo possa ajudar vocês.
Hoje consigo controlar muito bem o meu período, consigo perceber que tem dias que meu emocional está “debilitado" ou quando meu corpo está "diferente".

E por falar nisso, alguém aí tem um chocolatinho para me dar??? kkk

Um grande Beijo JessyMore.

☻Gostou? Compartilha.

☻Se inscreva no Blog.

☻Se Amou, deixe sua mensagem.



                                                   TODO O CONTEÚDO PUBLICADO AQUI É PRODUZIDO POR JÉSSICA VIEIRA DE CARVALHO. EXCETO  QUANDO SINALIZADO. POR FAVOR, NÃO UTILIZE NENHUMA FOTO OU TEXTO SEM PEDIR PERMISSÃO PARA (jessicavcarvalho@gmail.com).

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Jess. . Você consegue alterar o horário do lembrete ? Porque não tô conseguindo .. Já até reinstalei mas não consigo .. me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. OI Joanne, é só você ir em perfil, lembretes, e cada lembrete seu clicar na opção que deseja, ex:
      Menstruação, clica em cima dele, coloca OnTime, na opção entregue você pode colocar a data e horário.

      Excluir
  2. Oi da pra mudar quantos dias tem o ciclo?? Se der onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, você que faz o preenchimento das informações, automaticamente ele vai informar a você o dia em que sua menstruação está para vim.
      Ex: você menstruou no dia 18/09 nessa data você vai colocar que sua menstruação veio, no dia seguinte preenche novamente a informação, vamos supor que sua menstruação acabou no dia 23/09 nesse dia você irá colocar a opção "corrimento" ai ele não irá mais contar como ciclo ativo.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Olá Jessy. Me ajudou bastante.
    Eu nao sabia mexer em naaaada! Agora que vi seu blog, eu consigo mexer no Clue. Muito obrigada mesmo!
    P.S.: Estou usando a conta da minha mãezinha querida. É bem, tenho 11 anos, e virei mocinha a três dias atrás. Bjs, sucesso 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá preciso de uma ajudinha, meu período fértil não eata parecendo, já liberei a janela de fertilidade, mas nao aparece mesmo assim!!!

    ResponderExcluir