Desafio do Ano - 52 semanas para poupar dinheiro

Data: quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
HAPPY NEW YEAR 😎
E o primeiro post de 2017 está no ar uhuuuuu

Hey Mores, tudo bem?
Para começar este ano que será incrível, vou compartilhar este post com o primeiro desafio do blog :)
Já falei no post anterior que amo Dezembro e agora vou dizer que Janeiro entrou para a listinha de "Favorite Year" 
Ainda estou fazendo minhas metas de 2017, que em breve vou compartilhar aqui, mas uma delas é a do post de hoje.

O desafio 52 semanas para poupar dinheiro.




Eu descobri este desafio na página mochileiros no facebook. Se vocês não conhecem, bora dar uma olhadinha. Estão perdendo as melhor dicas e roteiros :P
Estou planejando uma viagem neste ano e assim que vi a postagem deste desafio não perdi tempo e fui procurar sobre o assunto.
Se vocês assim como eu tem um planejamento e vai precisar de grana, não exite em participar, quero todo mundo no final do desafio quebrando os cofrinhos e aproveitando a grana :D

O objetivo do desafio é ensinar a nós pobre mortais a importância de adquirir o hábito de poupar dinheiro, guardar uma quantia por mês para alcançar nossos objetivos, coisa que tenho certeza que eu e nem vocês fazem kkkk.
Sabe aquela bolsa linda da Chanel que você viu no shopping e sempre fala nunca vou poder ter uma, ou aquela Canon T5I que custa +ou- R$ 3000,00 para gravar seus videos no youtube e sempre falamos...
 Um dia, um dia eu vou ter rs.
Pois então, esta é a hora.

Nos links abaixo, estou deixando 3 planilhas que eu adaptei para o desafio 52 semanas.

* A primeira planilha é do Desafio R$ 1,00 - Aconselho a vocês que não podem dispor de uma quantia muito alta para poupar, usar esta planilha.
Comece de vagar e com uma quantia menor. 

* A segunda planilha é do Desafio R$ 3,00 - Aqui vamos elevar um pouco a quantia a ser depositada, já vou contando que foi a minha escolhida, por ser uma quantia que conseguirei " De Verdade" poupar e que no final vai ajudar a realizar a minha viagem ;) 

A terceira planilha é do Desafio R$ 5,00 -  Esta é para os ousados, aqueles que conseguem mesmo tirar uma grana do salário e se posicionar como sendo "o ano para poupar"
se vocês conseguirem poupar esta quantia, parabéns a ceia de natal 2017 será bem gorda hahaha.

Para que vocês possam entender melhor fiz na imagem abaixo um exemplo de como funciona o desafio.
O exemplo está baseado na quantia de R$ 3,00.


Como podem verificar, na primeira coluna temos todas as 52 semanas, em seguida a Data Pagamento.
Esta coluna Data Pagamento, servirá para quem não conseguir poupar por semana e sim por mês ( como eu que recebo o salário uma vez por mês). Já deixei os valores certos para que possamos depositar o valor total da semana.
Na coluna Valor Depositado refere-se aos depósitos que serão feitos por semana ( se você optar por efetuar deposito semanais, estas são as quantias).
Por fim os saldos finais do deposito.

Já compartilhei este desafio com meus amigos que entraram nessa, aliás já iniciamos neste mês de Janeiro, meu primeiro valor a ser poupado será no dia 12/01
e vou compartilhar no meu Facebook e Instagram - Vem acompanhar :D
E também com amigas blogueiras que irão compartilhar em seus blogs ou canais. Vou compartilhar em breve os links das meninas para vocês acompanharem.
Dica esperta da Jessy
Compre um cofre sem abertura em baixo (viu kk) e poste uma foto na sua rede social para incentivar outras pessoas. 
Estou muito ansiosa  com os desafios, projetos e metas que me propus a fazer este ano.
Espero muito que vocês participem e consigam poupar uma graninha.

Não esquece de comentar e compartilhar com seus amigos.
Beijokas
JessyMore


Um grande Beijo JessyMore.

☻ Gostou? Compartilha.
☻ Se inscreva no Blog.

☻ Se Amou, deixe sua mensagem.

                                                   TODO O CONTEÚDO PUBLICADO AQUI É PRODUZIDO POR JÉSSICA VIEIRA DE CARVALHO. EXCETO  QUANDO SINALIZADO. POR FAVOR, NÃO UTILIZE NENHUMA FOTO OU TEXTO SEM PEDIR PERMISSÃO PARA (JESSICAVCARVALHO@GMAIL.COM).

Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. e a gente que nao trabalha? kkkk brincadeira. Olha, quando eu estava no estágio ( fiquei 6 meses) toda vez que eu recebia depositava 150 reais na poupança e o que sobrava de dinheiro do pagamento anterior eu colocava na poupança tambem e deixei lá. Juntei bastante viu ? Coloquei como objetivo fazer uma tatuagem e era sópra guardar mil reais e acabou que eu guardei muito mais kkk me senti mo bem guardando dinheiro
    Te convido a conhecer meu blog Contagious COnspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações de moda feitas por mim (: http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa 0/
      Este ano estou nesta pegada e pretendo guardar mesmo.
      Fiz dois planejamentos um para a viagem e outro pro casamento hahaha.
      Bjos e obrigada por comentar :D

      Excluir
  2. Que massa esse desafio, ainda não tenho nada para cobiçar, mas seria uma boa já começar a economizar. Se no final ainda não surgir algo para comprar, bora viajar com essa grana. Desafio aceito! Depois conta aqui no blog a sua experiencia com esse desafio e o que você fez com o dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Ana,
      Todo o mês farei um post especial para este desafio.
      Te convido a fazer simmm, vale muito a pena :)

      Excluir
  3. Oi linda, tudo bem? Não havia pensado que poupar tão pouco renderia muito no final, minha meta sempre foi 50,00 mas nunca deu certo né? kkkk quando via algo, ah tiro esse mês e reponho no outro, e já era, nunca mais repunha, kkk mas gostei bastante, pretendo adicionar na minha vida essa dica, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Eu te convido a participar deste desafio, nem que seja o mais fácil de R$ 1,00. Você vai se surpreender com o resultado.
      Bjkas

      Excluir
  4. Confesso que custei a entender, sou de humanas kkkk. Mas entendi, achei interessante, o problema é ter grana para poupar, é melhor começar por 1 mesmo. Gostei da ideia de estabelecer a meta de comprar algo que se quer muito, incentiva a continuar.

    ResponderExcluir
  5. Oii Jessy

    Amo esse desafio, já fiz um post falando dele também. É uma ótima ideia para juntar uma graninha para o final do ano. Sem contar que a gente aprende ter disciplina e um pouco de educação financeira rsrs

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu Obrigada.
      Vou correndo conferir seu post e pegar umas dicas para eu não deixar de fazer o desafio.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Eu aprendi desde muito cedo a poupar. Meu primeiro computador comprei com meu próprio dinheiro economizado por anos, era moedinhas, trocos, tios legais que davam um dinheiro legal e aos 15 precisei de um pc para os estudos e tinha o dinheiro pra comprar guardado na poupança. Estou desempregada há 1 ano vivendo de reservas e ainda tou de boas. É muito bom esse tipo de desafio, tomara que de certo!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns.
      Eu poupava muito, era conhecida como mão de vaca hahaha.
      Mais ai comecei a ganhar dinheiro e comprar e comprar e me vi como gastadeira hahaha.
      Então agora decidi me disciplinar. Parabéns e continue assim
      bjkas

      Excluir
  7. Como a Tai disse ali,custei a entender,também sou de Humanas.Essa coisa de guardar dinheiro não é comigo,não tenho paciência pra esperar juntar,ou até mesmo sobrar dinheiro para guardar.Mas pra que consegue é uma ótima opção.Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona, Tudo bem?
    Uma das minhas metas esse ano é viajar para 3 estados diferentes, mas eu não consigo juntar dinheiro kkk sou daquelas que preferem usar o salario todo na viajem do que separar uma quantia pequena todo mês hahahaha mas adorei a sua dica, quem sabe assim eu consiga juntar ♡♡
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Jessy, a minha principal meta de 2017 também é juntar dinheiro, mas em conjunto com o boy. Eu e ele combinamos um valor X para cada um depositar na poupança e fora isso enxugar os gastos. Sobre o cofrinho, eu tenho um de MDF que eu venho juntando só moedas de 1 real. Por ele ser escuro não consigo ver a quantidade que tem e assim a vontade de abrir passa longe hahaha.
    Muita sorte no seu desafio e depois compartilha qual viagem você pretende fazer.

    Beijos, Gabi
    www.lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Tô planejando um intercâmbio pro ano que vem e vou usar essa planilha pra juntar uma graninha. Muito boa essa dica, vai me ajudar bastante =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer legallll, faça isso mesmo.
      Eu irei este ano para a Europa e já comecei meu planejamento :)
      Bjus e bom planejamento :D

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Achei super interessante, nunca tinha ouvido falar, acho que vou adotar também... QUERO VIAJAR!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia, acho que vou economizar hahahah ❤😍

    ResponderExcluir
  14. Pra mim fica um pouco complicado pois não trabalho, mas vou tentar fazer uma versão dessa de 1 real. Estudo fora e meus pais que me sustentam, aí vou tentar ir juntando, mesmo sabendo que as últimas semanas não conseguirei cumprir.
    Boa sorte! Espero que aproveite muiiiiiito o dinheiro guardado.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou péssima para economizar dinheiro, mas adorei o desafio. Já tinha lido algumas vezes sobre ele e é muito bacana se desafiar com coisas assim, afinal, acabamos aprendendo um punhado de coisa importante que nem nos damos ao luxo de tentar entender. Espero que consiga sua meta ♥

    ResponderExcluir
  16. Bá, esse post caiu certinho para mim, pois estou economizando para poder viajar com o boy <3 adorei o post!! Estamos nos esforçando kkk

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já vou começar hoje mesmo com a planilha do 1 real!! Super obrigada pela dica, partiu ficar rica hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não consigo juntar dinheiro por muito tempo hahaahahha. Na verdade, minha irmã que controla. Se puder eu gasto em tudo!
    Adorei a dica!
    Beijos,
    Fê.
    http://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse desafio e estou pensando seriamente em fazer, assim garanto minha viagem de final de ano hahaha
    Beijoss

    www.vidadesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu queria dizer que achei isso Genial, sério.
    Nunca pensei que dava para guardar dinheiro de uma forma "organizada" hahah mas sério, to pensando em aderir a isso, quem sabe.
    Amei a idéia e adoro a página do mochileiros, dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  21. Gostei desse desafio, gosto de guardar dinheiro para conseguir algo grande depois ♥ Hahaha Só não entendi tão bem a tabela =(

    ResponderExcluir
  22. Poupar dinheiro é tão importante <3
    Minha mãe me mostrou um esquema assim: janeiro é mês 1, então todo dia você guarda 1 real. Fevereiro é mês 2, dai todo dia você guarda 2 reais e assim vai. No fim do ano, você vai perceber que juntou bastante. Parece interessante, né? haha, mas para quem não trabalha é complicado :/

    ResponderExcluir
  23. Geente. Era tudo que eu precisava. Juuuro. Vou fazer essa de 3 reais como você. Pena que no celular vnao consegui ler a imagem direito, mas vou abrir no computador pra salvar ela kkk. Obrigada mesmo por me dar esse empurrãozinho kkkk beijos

    ResponderExcluir
  24. Meninaa, confesso que já tentei fazer isto, mas sempre acabo pegando dinheiro do cofrinho hahahaha, mas quem sabe um dia!!! Adorei o poste, achei bem útil divulgar esta ideia!Beijosss
    Me visite: www.biaenquantoisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Isso me lembra muito as aulas de matemática quando o professor estava ensinando PA e PG. Ele falava pra gente pedir a tia da cantina pra comprar todos os lanches por 1 real no primeiro dia e a cada dia ia dobrando o valor. Enfim. Achava tão legal aquilo e depois de alguns anos eu vi que se tornou moda, mas voltado pra poupança. Acho legal demais isso. Quando a família inteira entra no jogo é melhor ainda haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu disse que vinha aqui conferir ne? Já baixei a planilha e bora poupar dinheiro!!!

    ResponderExcluir